Aqui é onde podem postar dúvidas que tenham sobre os priests: talents, spells, etc! Espero ajudar!
Os priests são os sacerdotes, são classes que podem tanto dar dano quanto curar, e ainda tem buffs ótimos em raids.
Armaduras: Os sacerdotes só podem usar Cloth, sendo assim, não possuem muito armor, por isso tem uma grande quantidade de magias de diminuição de dano recebido e magias de cura poderosas.
Armas:
Por ser uma classe que ataca usando somente magias, os sacerdotes não usam muitas armas, só as usam pelo bônus de spell power, intelect, spirit, stamina, etc...
* Unarmed (Desarmado): Assim como todas as classes, o sacerdote também possui a skill de bater com a mão, sem arma. Só que essa skill não é aconselhável, pois o dano do sacerdote, assim como sua cura, é mágico.
* Daggers (Adagas) e One-handed Maces (Maça de uma mão): Ultilizadas geralmente com um equipamento na outra mão (chamada também de off hand), são uma boa opção para um sacerdote
* Staves (Cajados): Como são de duas mãos, são ultilizados sozinhos. Geralmente seus atributos são maiores do que os atributos de uma maça/adaga, pois essas 2 são ultilizados juntamente com um item na off hand.
* Wands: Wands são armas equipadas no slot de ranged weapon. Dão mais dano que qualquer outra arma que um sacerdote possa usar, só que dá menos dano do que suas magias. Muito ultilizada por quem está pegando nível ou para quem fica sem mana
Buffs:
O Sacerdote possui alguns buffs únicos, com efeitos extremamente úteis para uma raid, ou para PvP em geral.
* Power Word: Fortitude: Aumenta a stamina do alvo durante 30 minutos
* Prayer of Fortitude: Aumenta a stamina do priest e sua raid/party durante 60 minutos. Ultiliza 1 Sacred Candle como reagente
* Divine Spirit: Aumenta o spirit do alvo durante 30 minutos
* Prayer of Spirit: Aumenta o spirit do priest e sua raid/party durante 60 minutos. Ultiliza 1 Sacred Candle como reagente
* Shadow Protection: Aumenta a resistência ao elemento shadow do alvo durante 10 minutos
* Prayer of Shadow Protection: Aumenta a resistência ao elemento shadow do priest e sua raid/party durante 20 minutos. Ultiliza 1 Sacred Candle como reagente
* Fear Ward: Protege o alvo contra efeitos de Fear. Resiste somente ao primeiro Fear que o player buffado com essa magia levar.
Magias de cura:
Uma das funções do Sacerdote é curar, ele faz isso de forma eficiente com várias magias.
* Lesser Heal: É a primeira magia de cura do priest, sendo ultilizada somente por personagens de nível baixo, por seu valor de cura ser baixo.
* Heal: Magia de cura de nível baixo. Mais potente do que o Lesser Heal, porém com maior tempo de conjuração (Cast time). Magia muito efetiva até o level 40.
* Flash Heal: Magia de "Cast" rápido e poder de cura bom. Magia muito ultilizada para pequenas curas em PvE e PvP.
* Binding Heal: Magia de cura de cast rápido e poder de cura bom, que cura o priest e seu alvo. Custo de mana elevado.
* Greater Heal: Magia com cast longo, e poder de cura muito alto.
* Prayer of Healing: Magia de cast longo que cura toda a party do alvo.
* Renew: Magia de Cura pelo tempo, ou heal over time (HoT), que cura o alvo por 15 segundos
* Prayer of Mending: Magia que joga um buff no alvo, e no próximo dano que o alvo levar, essa magia cura e passa para um novo alvo. 5 cargas, cada cura consome 1 carga.
* Holy Nova: Magia que causa um dano holy a todos os inimigos e cura todos os players da party do priest. Instantânea e em uma pequena área em volta do priest.
* Penance: Magia que pode ser ultilizada para curar um aliado ou para matar um inimigo. O alvo é atingido por 3 "luzes divinas". Necessita que o sacerdote fique "canalizando" (channeling)a magia. Magia obtida através de pontos na árvore de talento Discipline.
* Desperate Prayer: Magia que cura instantâneamente o próprio priest por uma quantia média/alta. Tem 2 minutos de cooldown. Magia obtida através de pontos na árvore de talento Holy
* Circle of Healing: Magia instantânea que cura o alvo e mais 4 players da party/raid do priest que estiverem próximos. Magia obtida através de pontos na árvore de talento Holy
Magias Discipline:
As magias discipline são voltadas mais para o suporte de players, com curas rápidas e eficientes, e muita absorção de dano.
* Inner Fire: Magia que aumenta a armor do priest. Tem 20 cargas.
* Power Word: Shield: O priest "suga" a alma de um aliado, obrigatóriamente membro de sua raid/party/ para proteger, criando um escudo que absorve damage. Uma vez atingido por esse buff o player ganha um debuff chamado Weakened Soul e não pode receber o Shield durante 15 segundos.
* Dispel Magic: Essa magia tira 2 buffs de um inimigo, ou 2 debuffs mágicos de um aliado.
* Mass Dispel: Essa magia atinge uma área, escolhida pelo priest, e retira 1 buff de todos os inimigos e 1 debuff mágico de todos os aliados dentro dessa área. Essa magia é muito ulitlizada para retirar algumas magias que o Dispel Magic não consegue, como o Divine Shield, de paladino, e o Ice Block, de mago.
* Shacle Undead: Magia que impossibilita um inimigo undead de se mecher por 50 segundos. Usada para dar Crowd Control em undeads. Qualquer dano cancela o efeito.
* Mana Burn: Magia que "queima" 13% da mana do inimigo, causando 0.5 de dano shadow para cada ponto de mana queimado. A mana queimada não pode ultrapassar um valor igual a 26% da sua mana total.
* Levitate: O alvo levita no ar, reduzindo sua velocidade de queda e possibilitando que o alvo atingido ande sobre a água. Qualquer dano cancela o efeito. Ultiliza 1 Light Feather como reagente.
Magias Holy:
Além das magias de curas, citadas acima, exitem também outras magias holy, usadas para causar dano ou dar uma pequena assistência.
* Ressurection: O priest ressucita um player morto, trazendo ele devolta a vida com pouca vida e mana. Não pode ser usado em combate
* Smite: O priest "martela" o alvo com energia holy, causando um dano médio.
* Holy Fire: O priest conjura um fogo santo que dá um dano direto no inimigo, e o queima por mais um tempo adicional
* Cure Disease: Cura 1 efeito de Disease de um aliado.
* Abolish Disease: Cura 1 efeito de Disease de um aliado, e durante os próximos 12 segundos, a cada 3 segundos remove mais um efeito de disease
Magias Shadow:
A maior fonte de dano de um priest são suas magias shadow, com um bom dano direto e um bom dano pelo tempo.
* Devouring Plague: Aplica uma disease no inimigo, causando um dano shadow durante 24 segundos. 15% do dano causado por essa skill cura o priest que a aplicou.
* Shadow Word: Pain: Aplica um debuff mágico no inimigo que causa um damage shadow durante 18 segundos
* Shadow Word: Death: Dá um dano instantâneo shadow no inimigo, porém se o inimigo não morrer, o priest leva o mesmo dano.
* Mind Blast: Magia com dano alto em shadow damage.
* Mind Control: O priest controla a mente de seu inimigo, obrigando-o a fazer a sua vontade. Só funciona em humanóides
* Mind Soothe: Acalma o inimigo, diminuindo a distância máxima que ele pode te atacar em 10 yards. Só funciona em humanóides
* Mind Flay: O priest ataca a mente do inimigo, causando um dano shadow por segundo durante 3 segundos e diminuindo a velocidade de movimento do inimigo em 50% durante esse mesmo tempo. Magia obtida através de talentos na árvore Shadow
* Shadowfiend: O priest cria uma criatura das trevas, que o serve e ataca seus inimigos. A cada ataque realizado pela criatura, o priest ganha 5% da sua mana máxima, ele dura 15 segundos.
* Fade: O priest "desaparece" levemente, diminuindo o threat por 10 segundos.
* Shadowform: O priest assume uma forma sombria, aumentando em 15% seu dano shadow, diminuindo em 15% o dano físico recebido e diminui 30% do threat gerado pelo priest. Enquanto nessa forma sombria, o priest não pode castar magias holy, somente Cure disease e abolish disease, e enquanto nessa forma sombria, suas magias de dano periódico ganham a habilidade de ser críticos, dando o dobro de dano.
Bom, está ai o texto sobre priests, espero ter lembrado de tudo. Obrigado!