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MensagemAssunto: Paladin Spec   Paladin Spec EmptyQua Dez 08, 2010 5:42 pm

Aqui é onde podem postar dúvidas que tenham sobre os paladin: talents, spells, etc! Espero ajudar!

Os paladins são guerreiros da Luz. Eles têm poderes de cura, de dano, e poderes para "Tankar".

Armaduras:
* Até o lvl 40, o Paladino usa Mail Armor.
* Após o lvl 40, os Paladinos podem ir a um Paladin Trainer para aprender Plate Armor, que é a sua armadura mais resistente
* Shields (Escudos): O Paladino também começa com a habilidade de usar escudos, o que o ajuda tanto a Tankar quanto a curar, pois o shield tem uma armor alta e alguns tem atributos específicos para healers.
* Libram: O paladino usa também um libram, que dá alguns efeitos únicos, como diminuição do custo de mana ou aumento do efeito de alguma magia, etc...

Armas:
O Paladin também têm a habilidade de usar vários tipos de armas.
* Unarmed (Desarmado): Habilidade não recomendável, pois além de não poder usar a maioria das habilidades, tem um dano baixo, pois se está sem armas nas mãos
* One-handed Axes (Machados de uma mão), One-handed Maces (Maça de uma mão) e One-handed Swords (Espadas de uma mão): Armas geralmente ulilizadas por paladinos com talentos nas árvores Holy e Protection, já que existem armas com atributos específicos para esses tipos de paladinos. (Spell power e Intelect para Paladinos Holy, e Defense Rating para Paladinos Protection)
* Polearms (Lanças), Two-handed Axes (Machados de duas mãos), Two-handed Maces (Maças de duas mãos) e Two-handed swords (Espadas de duas mãos): Armas geralmente usadas por paladinos com talentos na árvore de Retribution, por ter um damage alto.


Mounts:
Os Paladinos, assim como os Warlocks, possuem mounts especias, tambem ensinadas peplos trainers. Os cavalos são chamados Warhorse, que é o cavalo de 60%(Ally e Horde) e o Charger, que é o cavalo de 100% (Ally e Horde)

Blessings:
O paladino também possui Blessings, que aumentam certos atributos e/ou dão algum efeito a mais. Existem 2 tipos de uma mesma blessing. Um de 10 minutos de duração, que é dado individualmente, e outro de 30 minutos de duração, chamado de Greater Blessing, que é dado por classes, para os que estão na raid/party do paladino. A Greater Blessing usa 1 Symbol of Kings

* Blessing of Wisdom: Blessing que dá uma quantia de mana a cada 5 segundos, muitas vezes ultilizadas por healers e dps que dependem exclusivamente de mana para atacar
* Blessing of Might: Blessing que aumenta o Attack Power, ultilizada muitas vezes por dps físicos.
* Blessing of Kings: Blessing que dá 10% a mais de todos os atributos. Ultilizada por todas as classes, por aumentar hp, mana, power (spell e melee), e etc...
* Blessing of Sanctuary: Blessing conseguida atravez de talentos na árvore de protection, e sua função é garantir que o tank não fique sem mana/rage/runic power, pois a cada block, dodge e parry que dá, recupera 2% do total mana/rage/runic power de quem é buffado por essa blessing. AVISO: Na versão 3.1.3 a blessing não dá o bonus de stamina e strength que aparece no wowhead.


Auras:
Os Paladinos também tem auras, que dão certos stats a mais para ele e sua raid/party. As auras tem 40yd de range e duram até o paladino deastivar ou morrer.

* Concentration Aura Diminui em 35% o "pushback" em casts e "channelings" recebidos por dmg.
* Crusader Aura: Aumenta em 20% a velocidade quando montado
* Devotion Aura: Aumenta o armor em X.
* Retribution Aura: Dá x de damage holy aos que atacam quem está com essa aura
* Fire Resistance Aura: Aumenta a resistência ao elemento Fire em X
* Frost Resistance Aura: Aumenta a resistência ao elemento Frost em X
* Shadow Resistance Aura Aumenta a resistência ao elemento Shadow em X


Seals (Selos):
O paladino tem também, a habilidade de se dar um buff, chamado de Seal, que dá ao seu ataque algumas propriedades únicas, e quando usados em conjunto com uma outra habilidade, chamada Judgement (Será melhor explicado abaixo), produzem alguns efeitos. Os seals duram 30 minutos, e saem se o paladino morre

* Seal of Corruption(Horda)/Seal of Vengeance(Alliance): Seal que dá ao ataque do paladino o poder de dar um debuff no inimigo, causando um damage holy durante 15 segundos. O Pode acumular até 5 vezes no alvo, sendo que cada vez aumenta mais o dano causado. Seu Judgement dá um dano X(baseado no attack power e spell power) mais um adicional de 10% para cada aplicação do debuff no alvo.
* Seal of Justice: Seal que dá ao ataque do paladino uma chance de dar stun de 2 segundos no target. Seu Judgement causa um dano baixo ao inimigo.
* Seal of Light: Seal que dá ao ataque do paladino uma chance de recuperar uma quantia de vida (baseado em seu attack power e spell power). Seu Judgement causa um dano baixo ao inimigo.
* Seal of Wisdom: Seal que dá ao ataque do paladino uma chance de recuperar 4% da sua mana máxima. Seu Judgement causa um dano baixo ao inimigo
* Seal of Righteousness: O primeiro seal do paladino, causa um dano extra em forma de holy damage a cada ataque que o paladino faz, com esse seal ativo. Seu Judgement dá um dano médio/forte
* Seal of Command: Seal que faz com que os ataques do paladino tenham uma chance de dar um dano alto ao inimigo. Seu Judgement dá um dano forte, e se o alvo estiver incapacitado ou com stun, o dano será crítico. AVISO: O Seal of Command do WoWhead é diferente por estar na versão mais a frente do que a nossa.

Judgement (Julgamento):
Os Judgements são magias ultilizadas pelo paladino que, alem de dar dano (o dano depende do Seal ativo) também dão alguns outros bônus. Os judgements compartilham o mesmo Cooldown

* Judgement of Light: Magia que, quando ativa no alvo, dá a chance de recuperar 2% da vida total de quem atacar o alvo.
* Judgement of Wisdom: Magia que, quando ativa no alvo, dá a chance de recuperar 2% da mana total de quem atacar o alvo.
* Judgement of Justice: Magia que, quando ativa no alvo, mantém a velocidade do alvo ao máximo de 100%. Exemplo: Se um shaman leva um Judgement of Justice e vira Ghost Wolf, sua velocidade continuará normal, como se ele não estivesse transformado em Wolf.

Magias de Cura:
O Paladino, por ser um guerreiro da Luz, tem poderes de Cura, e essas magias são:

* Lay on Hands: É a magia mais poderosa de cura de um Paladino, que cura o seu alvo em uma quantia igual a vida inteira do Paladino, e ainda recupera um pouco de mana do seu alvo, podendo ser castado no próprio paladino. O único problema dessa magia é que ela tem 20minutos de Cooldown, e não é permitido seu uso em Arena.
* Holy Light: É a segunda magia mais potente de Cura de um Paladino, podendo chegar a encher a vida de um player, mesmo quando este player está com 1% de vida. O único problema dessa magia é o custo de mana que é bastante alto (29% da mana base, sem nenhum talento)
* Flash of Light: É a magia com o cast mais rápido, e que gasta menos mana, mais não cura muito. É uma cura muito util para PvP, pois preserva a mana do Paladino, além de fazer uma boa cura rápida, o que é necessário no PvP. Na descrição da skill, no wowhead, é citado uma magia chamada Sacred Shield, que é uma magia lvl 80 que gera um shield que absorve dmg.
* Holy Shock: Magia de cura instantânea, obtida atravez de Pontos de talento da Árvore Holy. Essa magia pode tanto curar quanto dar dano, só que o poder de cura dela é muito maior, e por ser instantânea, é muito ultilizado tanto no PvP quanto no PvE.
* Beacon of Light: Essa magia faz com que o target se torne um Beacon of light, e toda cura que você fizer a qualquer target, o Beacon of light também receberá essa cura. Exemplo: Em arena, se você dá o Beacon na sua dupla de arena, se você se curar, também o cura junto.

Magias Holy:
Paladinos possuem mais algumas magias holy que não são usadas para curar, e sim para dar dano ou Crowd control em monstros Undeads e Demônios, essas magias são:

* Exorcism: Magia Holy que dá um dano instantâneo em qualquer criatura, porém se a criatura for Undead ou Demon, o dano tem 100% de chance de ser crítico. Não pode ser usado em players AVISO:O exorcism citado no WoWhead não é igual ao nosso exorcism, por ser outra versão.
* Consecration Magia de dano em área, colocado no chão embaixo do paladino. Sua duração é igual seu Cooldown, pondendo ser usada o tempo inteiro. Seu dano não é alto, esta magia é melhor para paladins que planejam "tankar".
* Holy Wrath: Magia em área instantânea que dá um dano em todos os Undeads e Demons e dá um Stun de 3 segundos. Só tem efeito em Warlocks em Metamorphosis.
* Turn Evil: Magia que faz um inimigo Undead ou Demon correr em Fear por 20 segundos. Ótima magia para o controle de mobs. Qualquer damage corta o efeito. Só tem efeito em Warlocks em Metamorphosis.
* Sense Undead: Como o nome já diz, essa magia "sente" os undeads e os mostra no minimap.

Magias Protection:
O paladin tem a habilidade de ser Tank também, e para isso ele tem algumas habilidades ótimas.

* Righteous Fury: Magia que aumenta em 90% o Threat gerado por magias holy. A magia base, que todo paladin protection deve ter ativa, pois sem ela, é impossivel conseguir segurar o Aggro do mob/boss
* Righteous Defense: Magia castável em players, que força até 3 monstros que estão com o Aggro em um player a virarem para o paladino que castou a magia.
* Hand of Reckoning: É o Taunt do paladino. Força o mob a bater em você e causa um pequeno dano holy.
* Divine Protection: Magia que faz com que o paladino receba 50% a menos de dano durante 12 segundos. Somente castável no próprio paladino. Essa magia dá um debuff chamado Forbearance, que o incapacita de receber essa magia, ou 2 outras que serão citadas abaixo, durante 2 minutos. Essa magia não pode ser usada 30 segundos antes ou depois de usar Avenging Wrath (Citado abaixo)
* Hand of Protection: Magia que faz com que o alvo atingido por ela fique imune a todos os ataques físicos, só que tambem faz com que o alvo não consiga usar ataques físicos por 10 segundos. Castável em qualquer player da party/raid do paladino. Essa magia dá um debuff chamado Forbearance, que o incapacita de receber essa magia, e 2 outras, durante 2 minutos. Essa magia não pode ser usada 30 segundos antes ou depois de usar Avenging Wrath (Citado abaixo)
* Divine Shield: Magia que faz com que o paladino fique imune a todos os ataques de todas as formas durante 12 segundos, mas reduz o damage feito pelo paladino em 50% durante esse mesmo tempo. Não castável em outros players. Essa magia dá um debuff chamado Forbearance, que o incapacita de receber essa magia, e 2 outras, durante 2 minutos. Essa magia não pode ser usada 30 segundos antes ou depois de usar Avenging Wrath (Citado abaixo)
* Hand of Salvation: Magia que reduz o threat de quem a recebe em 2% a cada segundo por 10 segundos, reduzindo um total de 20% da threat total de quem recebe essa "hand".
* Hand of Sacrifice: Faz com que 30% do damage recebido pelo alvo dessa magia seja redirecionado para quem a usou, se tornando uma magia boa para paladinos holy, e para paladinos protection quando estão executando a função de Off Tanker.
* Avenger's Shield: Magia na qual o paladino joga seu escudo, acertando 3 alvos próximos uns dos outros e causando um damage holy em cada um deles, além de os deixar dazed durante pouco tempo. Magia obtida através de pontos de talento na árvore protection.
* Holy Shield: Magia que, quando ativa, aumenta a chance do paladino de dar block em 30% e a cada block dado, causa um dano holy a quem atacou o paladino. Tem 8 cargas, cada block dado ultiliza uma carga. Magia obtida através de pontos de talento na árvore protection.
* Hammer of the Righteous: Magia que ataca um alvo, mais 2 ao lado, e dá um dano holy igual a quatro vezes o damage per second, ou dano por segundo, (dps) da arma do paladino. Somente usável com armas de uma mão. Magia obtida através de pontos de talento na árvore protection.
* Divine Intervention: Magia na qual o paladino se sacrifica e deixa o alvo imune a tudo e tira o alvo de combate, só que o alvo não pode se mecher ou usar skills. Dura 3 minutos. Usa 1 Symbol of Divinity como reagente e tem um cooldown de 20 minutos. Não pode ser usado em arena
* Hand of Freedom: Magia que retira todos os efeitos que deixam o paladino lerdo ou preso. Castável em outros players.

Magias Retribution:
As magias retribution de um paladino são poucas, mais são efetivas. Além dos Judgements, existem essas abaixo.

* Crusader Strike: Magia na qual o paladino bate no alvo, causando 75% do dano de sua arma. Magia conseguida através de pontos de talento na árvore Retribution
* Divine Storm: Magia na qual o paladino dá um rápido "giro" acertando até 4 inimigos a sua volta, causando 110% do dano da sua arma e curando até 3 membros de sua party/raid em 25% do dano feito. Magia conseguida através de pontos de talento na árvore Retribution
* Hammer of Wrath: Magia na qual o paladino taca um martelo no inimigo, causando um damage holy alto. Usável apenas quando o inimigo está com 20% ou menos de vida.
* Avenging Wrath: Magia na qual o paladino ganha asas, aumentando em 20% o dano e a cura causados pelo próprio paladino. Essa magia não pode ser usada 30 segundos antes ou depois de usar Divine Shield, Divine Protection ou Hand of Protection


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